terça-feira, 14 de julho de 2009

TERMINUS






Termino este meu reflecteprof a pensar como me habituei a construí-lo um bocadito de cada vez.
Este blogue andou um pouco solitário e fica-me a vontade de experimentar um espaço mais participado, por exemplo com alunos. Usar um blogue como registo do que vamos aprendendo tem uma dupla utilidade: partilhar com os outros e ficar com um registo cronológico do trabalho desenvolvido.
Como portefólio ele cumpriu a missão de seleccionar e de reflectir sobre as temáticas seleccionadas. A temática principal deste blogue é a aplicação de novas tecnologia ao serviço do ensino. Eu tenho acompanhado as tecnologias e tenho-as aplicado no ensino, mas agora fiquei a saber que posso fazer mais e melhor. De facto, fiquei a conhecer ferramentas que são úteis e motivantes para os alunos e para o professor (webquests, moodle, scriptcreator , photostory , wordle , ...).
Fazendo um rewind no tempo sobre a "tecnologia,a educação e eu" pode-se ver de que modo é que a tecnologia me tem acompanhado e como cerca do ano 2000 as escolas básicas começaram a ter salas de computadores tornando possível os alunos usarem a tecnologia nas suas aprendizagens.
Agradeço aos meus seguidores e colaboradores o apoio e as críticas construtivas. À professora a sua boa disposição e paciência. A todos os professores de mestrado pela sua abertura de ideias e orientação ao longo deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário